segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Reunião Projeto Vem Ser - 02/10/08

Projeto Vem Ser – Reunião Dia 02/10/2008
Coordenadora: Aluna do 1º B – Ensino Médio: Regilaine

Metas propostas para os próximos três meses:
- Elaboração de cartazes e mural
- Filme: “Minha Vida de João;
- Palestras – multiplicadores;
- Elaboração de questionamentos pelos alunos;
- Dinâmicas;
- Teatro;
- Músicas.
Dia 02/10 – Filme: “Minha Vida de João”
Comentários do Filme: O que você achou do filme, tem algo que se pareça com você ou alguém que conhece?
Alunos: (Comentários)
01- Um vício é provocado pelo organismo da pessoa, por exemplo, se uma pessoa usa droga, como: álcool, tabaco, maconha, cocaína, entre outras, ela tem uma enorme chance de desenvolver um vício sobre elas, segundo uma pesquisa o brasileiro têm 70% de chance de criar um vício sobre qualquer coisa, penso que este grupo está sendo formado para definir a responsabilidade e maturidade de cada pessoa e para aconselhar os jovens a não usarem qualquer tipo de droga.
A reunião feita pelo grupo foi bem interessante, cada pessoa disse o que sabe e o que pensa sobre os problemas discutidos. José – 2º A.
02 – Foi bem interessante, pois falamos sobre drogas, cada um disse o que pensa e acha sobre esse assunto. Fizemos duas dinâmicas: uma sobre a AIDS e a outra sobre uma pessoa drogada e eu vi que cada um tem o seu ponto de vista sobre esse assunto, e isso é muito legal. Angélica – 8ª A

02- Foi muito bom porque conversamos muitas coisas de um jeito bem natural, só os alunos colocando suas opiniões, falando o que pensava. Ana Luiza – 8ª A
03- A, eu gostei, foi legal porque falamos sobre doenças, drogas e sobre preconceito, também que hoje em dia as pessoas são muito preconceituosas, cada um dos alunos que estavam ali, deram sua opinião e falou o que pensava sobre cada um desses assuntos. Vanessa – 8ª A
04- Eu e o grupo conversamos sobre “Gravidez na Adolescência, Drogas, Álcool e doenças”. Achei que um grupo “Vem Ser”, está criando uma ótima afinidade entre as pessoas, e sabemos que estamos no Projeto com a intenção de ajudar o próximo... – Andressa – 8ª A
05- No grupo discutimos sobre algumas drogas que provocam o vício como: álcool, tabaco, entorpecentes e assim por diante. Tocamos também no assunto de preconceito que vem aumentando a cada dia, discutimos também a questão da gravidez na adolescência, que também é um caso preocupante nos dias de hoje. Isso tudo fez o grupo refletir sobre o que fazer em diferentes casos discutidos. Válber – 8ª A.
06- Eu gostei muito porque todos participaram e cada um disse o que achava. E foi muito legal que ficamos sabendo de cada reação das drogas e do álcool. Raquel – 8ª A
07- Bom, eu gostei, porque estamos discutindo sobre vícios e quais são os sintomas, para parar com o vício e também estamos discutindo sobre as drogas, a gravidez na adolescência e vários assuntos que diz respeito a coisas sérias e prejudiciais. Felipe...Slipknot
08- Eu gostei porque falou sobre as drogas que é uma coisa ruim e que faz muito mal as pessoas que usam, prejudicando bastante sua saúde e acabando totalmente com sua aparência. Eu conheço muitos casos que as pessoas começam a usar, e de bonito a pessoa passa a ser uma pessoa feia, e que não liga para a aparência, se descuidando totalmente. João Lenon
09- Eu gostei muito da aula de ontem, porque eu vou aprender muita coisa sobre a droga, eu quero continuar até o final do projeto. Aprendendo várias coisas. Solange – 8ª A
10- Eu achei o encontro muito interessante. Nós conversamos sobre os preconceitos no mundo, sobre as drogas e os efeitos delas. Eu achei legal, porque tinha drogas que eu nem conhecia. A Regilaine leu um texto muito interessante, eu gostei do texto e compreendi o que ele diz. Mas não é só isso, conversamos também sobre doenças. Que nós podemos ser bonito(a) por fora, mas por dentro podemos ter várias doenças. Tatiana – 8ª A.

Nenhum comentário: